Tabela: AB9 - Apontamento Atendimento


Arquivos atualizado em 08/12/2020, com pacotes até 04/12/2020


Tabela(SX2)
X2_NOMEX2_UNICOX2_SYSOBJ
Apontamento AtendimentoAB9_FILIAL+AB9_NUMOS+AB9_CODTEC+AB9_SEQ




Indices(SIX)
OrdemChaveDescriçãoNickName
1AB9_FILIAL+AB9_NUMOS+AB9_CODTEC+AB9_SEQNr.OS + Atendente + Sequencia
2AB9_FILIAL+AB9_CODPRBOcorrencia
3AB9_FILIAL+AB9_CODTECAtendente
4AB9_FILIAL+AB9_TAREFATarefa
5AB9_FILIAL+AB9_NUMORCNr.Orcamento
6AB9_FILIAL+AB9_CONTRTContrato
7AB9_FILIAL+AB9_CODGRPCod. Grupo
8AB9_FILIAL+AB9_TMKLSTLista TMK
9AB9_FILIAL+DTOS(AB9_DTINI)Dt.Inicio







Campos(SX3)
X3_CAMPO X3_TITULO X3_DESCRIC HELP Campo X3_TIPO X3_TAMANHO X3_DECIMAL X3_PICTURE X3_VALID X3_RELACAO X3_F3 X3_TRIGGER X3_BROWSE X3_VISUAL X3_CONTEXT X3_CBOX X3_WHEN X3_INIBRW X3_GRPSXG X3_FOLDER X3_CONDSQL X3_CHKSQL X3_AGRUP X3_POSLGT X3_MODAL
AB9_FILIAL Filial Filial do Sistema Filial do Sistema C 2 0 Nao Altera Virtual 033 1 2
AB9_NUMOS Nr.OS Numero da OS Número + Item da Ordem de Serviço. C 8 0 @! ExistCpo("AB7").And.ExistChav("AB9",M->AB9_NUMOS+M->AB9_CODTEC+M->AB9_SEQ).And.At460OS() AB7 S Sim Altera Virtual 1 1
AB9_SEQ Sequencia Sequência do Atendimento Sequência de Atendimento. Caso haja mais de um atendimento para a mesma Ordem de Serviço / técnico, adicionar 1. C 2 0 @! ExistChav("AB9",M->AB9_NUMOS+M->AB9_CODTEC+M->AB9_SEQ) "01" Sim Altera Virtual 1 1
AB9_CODTEC Atendente Código do Atendente Código do Atendente C 14 0 ExistCpo("AA1").And.ExistChav("AB9",M->AB9_NUMOS+M->AB9_CODTEC+M->AB9_SEQ) AA1 Sim Altera Virtual 116 1 1
AB9_DTCHEG Dt.Chegada Data de Chegada Data de Chegada no Cliente. D 8 0 AtVldDiaHr(M->AB9_DTCHEG,M->AB9_DTSAID,M->AB9_HRCHEG,M->AB9_HRSAID) S Sim Altera Virtual 1 1
AB9_HRCHEG Hora Chegada Hora de Chegada Hora de Chegada. C 5 0 99:99 AtVldHora( M->AB9_HRCHEG ) .And. AtVldDiaHr(M->AB9_DTCHEG,M->AB9_DTSAID,M->AB9_HRCHEG,M->AB9_HRSAID) S Sim Altera Virtual 1 1
AB9_DTSAID Dt.Saida Data de Saída Data de Saída. D 8 0 AtVldDiaHr(M->AB9_DTCHEG,M->AB9_DTSAID,M->AB9_HRCHEG,M->AB9_HRSAID) S Sim Altera Virtual 1 1
AB9_HRSAID Hora Saida Hora de Saída Hora de Saída. C 5 0 99:99 AtVldHora( M->AB9_HRSAID ) .And. AtVldDiaHr(M->AB9_DTCHEG,M->AB9_DTSAID,M->AB9_HRCHEG,M->AB9_HRSAID) S Sim Altera Virtual 1 1
AB9_DTINI Dt.Inicio Data de Inicio Data de Início dos Trabalhos. D 8 0 AtVldDiaHr(M->AB9_DTINI,M->AB9_DTFIM,M->AB9_HRINI,M->AB9_HRFIM) S Sim Altera Virtual 1 1
AB9_HRINI Hora Inicio Hora de Inicio Hora de Início dos Trabalhos C 5 0 99:99 AtVldHora(M->AB9_HRINI) .And. AtVldDiaHr(M->AB9_DTINI,M->AB9_DTFIM,M->AB9_HRINI,M->AB9_HRFIM) S Sim Altera Virtual 1 1
AB9_DTFIM Data Termino Data de Término Data de Término dos Serviços. D 8 0 AtVldDiaHr(M->AB9_DTINI,M->AB9_DTFIM,M->AB9_HRINI,M->AB9_HRFIM) S Sim Altera Virtual 1 1
AB9_HRFIM Hora Termino Hora de Término Hora de Término dos Serviços C 5 0 99:99 AtVldHora(M->AB9_HRFIM) .And. AtVldDiaHr(M->AB9_DTINI,M->AB9_DTFIM,M->AB9_HRINI,M->AB9_HRFIM) S Sim Altera Virtual 1 1
AB9_TRASLA Translado Translado Horas de Translado. C 5 0 99:99 AtVldHora(M->AB9_TRASLA,.T.) S Sim Altera Virtual 1 2
AB9_CODPRB Ocorrencia Codigo da Ocorrência/Prb. Código da Ocorrência/Problema. C 6 0 @! ExistCpo("AAG") AAG Sim Altera Virtual 1 1
AB9_GARANT Garantia Garantia Indica se o Produto está ou não em Garantia. Caso a Garantia não cubra o serviço executado informar: não C 1 0 @! Pertence("SN") Nao Altera Virtual S=Sim;N=Nao 1 2
AB9_OBSOL Obsolescenc. Obsolescência Flag indicativo de obsolecência. C 1 0 @! Pertence("SN") "N" Nao Vizualiza Virtual S=Sim;N=Nao 1 2
AB9_ACUMUL Acumulador Acumulador Valor unitário. N 12 2 @r 999,999,999.99 Positivo() Nao Altera Virtual 1 2
AB9_TIPO Status Status do Atendimento Status da Ordem de Serviço. C 1 0 @! Pertence("12") "2" Sim Altera Virtual 1=Encerrado;2=Em Aberto 1 2
AB9_ATUPRE Atual.Prev. Atualiza Preventiva Se Sim - Indica foi realizada a preventiva no Cliente. Se Não - Indica que não foi realizada a preventiva no Cliente. C 1 0 @! Pertence("SN") "N" Nao Altera Real S=Sim;N=Nao 1 2
AB9_ATUOBS Atual.Obsol. Atualiza Obsolescência Se Sim - Indica que os itens obsolescência foram trocados. Se Não - Indica que os itens não foram trocados. C 1 0 @! Pertence("SN") "N" Nao Altera Virtual S=Sim;N=Nao 1 2
AB9_NUMSER Id. Unico Ident. Unico Código do Número de Série do Equipamento. Caso seja informado, o Sistema irá trocar os identificadores amarrados ao aténdimento. C 20 0 @! At460SkSer() Nao Altera Virtual 1 2
AB9_CODCLI Cliente Codigo do Cliente Código do cliente do Atendimento da OS. C 6 0 @! Nao Altera Virtual 001 1 2
AB9_LOJA Loja Loja do Cliente Loja do cliente. C 2 0 @! Nao Altera Virtual 002 1 2
AB9_CODPRO Produto/Eqto Produto/Equipamento Código do produto da base instalada. C 15 0 @! Nao Altera Virtual 030 1 2
AB9_MEMO1 Laudo Laudo Link para campo memo. C 6 0 @! Nao Altera Virtual 1 2
AB9_MEMO2 Laudo Laudo do Atendente Laudo técnico sobre o atendimento da OS. M 80 0 @! If(!INCLUI,MSMM(AB9->AB9_MEMO1),"") Nao Altera Virtual 1 2
AB9_TOTFAT Hr.Faturadas Horas Faturadas Total de Horas faturadas no Cliente. C 6 0 999:99 AtVldHora(M->AB9_TOTFAT,.T.) "000:00" Nao Altera Virtual 1 1
AB9_NUMORC Nr.Orcamento . Número do orçamento gerado a partir do atendimento da ordem de serviço. C 6 0 @! Nao Vizualiza Virtual 1 2
AB9_CUSTO Custo Custo Custo da mão-de-obra. N 12 2 @E 999,999,999.99 Positivo() Sim Altera Virtual 1 2
AB9_TAREFA Tarefa Projeto + Item + SubItem Campo da tarefa associada ao atendimento. Combina os campos projeto + item + subitem. ( Projeto, etapa e tarefa ). C 10 0 @! At460VlTrf() ABJ S Sim Altera Virtual 1 2
AB9_BENENV Env.Ben.RH Env. Benef. ao RH Determina se o atendimento já foi processado para envio do beneficio ao RH L 1 0 Sim Vizualiza Real 1 2
AB9_TFDESC Desc. Tarefa Descricao da Tarefa Descrição da tarefa. C 40 0 @! If(!INCLUI,Posicione("ABJ",1,xFilial("ABJ")+AB9->AB9_TAREFA,"ABJ_DESCRI"),"" ) Sim Vizualiza Virtual 1 2
AB9_STATAR Stat. Tarefa Status da Tarefa Indica a situação da tarefa informada pelo usuário. C 1 0 @! Pertence( "12" ) .And. If(!IsBlind(),NaoVazio( M->AB9_TAREFA ),.T.) "2" Sim Altera Virtual 1=Encerrado;2=Em Aberto 1 2
AB9_CODFNC Codigo FNC Num. Ficha de Não-Confor. Informe o Codigo da Ficha de Não-conformidades (Integração com o Ambiente Controle de Não-conformidades) C 15 0 Nao Altera Real 1 2
AB9_FNCREV Revisao FNC Numero de Revisao da FNC Informe o código da Revisao da Ficha de Nao-conformidades (Integração com o Ambiente Controle de Não-conformidades) C 2 0 Nao Altera Real 1 2
AB9_TMKLST Lista TMK Lista de contato do TMK Código da lista de contatos gerada a partir dos atendimentos das Ordens de Serviço, com o objetivo de avaliar a satisfação pós atendimento da Ordem de Serviço C 6 0 @! Nao Altera Real 1 2
AB9_CONTRT Contrato Número do contrato Número do contrato de manutenção. C 15 0 @! Nao Vizualiza Real 1 2
AB9_CODGRP Cod. Grupo Cod. Grupo de Cobertura Código do grupo de cobertura. C 6 0 @! Nao Vizualiza Real 1 2
AB9_MPONTO Marc. Ponto Marcação Ponto Eletronico Indica que o atendimento gerou uma marcação automatica no modulo de ponto eletronico. .T. - SIM .F. - NÃO L 1 0 .F. Sim Vizualiza Real 1 2
AB9_ATAUT Atend. Auto Atendimento Automatico Indica se o atendimento foi gerado automaticamente, o campo armazena o codigo da Agenda(ABB_CODIGO). C 12 0 @! Sim Vizualiza Real 1 2
AB9_ITAPUR Item Apurac. Item de Apuração Item de apuração do apontamento C 6 0 @! Sim Vizualiza Real 1 2
AB9_ADIENV Env. Adic. Envio de Adicionais Indica que o atendimento gerou o envio de adicionais no modulo de Gestão de Pessoal. .T. - SIM .F. - NÃO L 1 0 .F. Nao Vizualiza Real 1 2
AB9_CODTWZ Código TWZ Código TWZ Indica o código da tabela TWZ (Registro de Custos) . C 6 0 @! Nao Vizualiza Real 1 2





Relacionamentos(SX9)
X9_CDOM - Tabela Destino X9_EXPDOM - Expressão Origem X9_EXPCDOM - Expressão Destino
ABA AB9_NUMOS+AB9_CODTEC+AB9_SEQ ABA_NUMOS+ABA_CODTEC+ABA_SEQ
ABC AB9_NUMOS+AB9_CODTEC+AB9_SEQ ABC_NUMOS+ABC_CODTEC+ABC_SEQ