Campos(SX3) |
X3_CAMPO |
X3_TITULO |
X3_DESCRIC |
HELP Campo |
X3_TIPO |
X3_TAMANHO |
X3_DECIMAL |
X3_PICTURE |
X3_VALID |
X3_RELACAO |
X3_F3 |
X3_TRIGGER |
X3_BROWSE |
X3_VISUAL |
X3_CONTEXT |
X3_CBOX |
X3_WHEN |
X3_INIBRW |
X3_GRPSXG |
X3_FOLDER |
X3_CONDSQL |
X3_CHKSQL |
X3_AGRUP |
X3_POSLGT |
X3_MODAL |
DUX_FILIAL |
Filial |
Filial do Sistema |
Filial do Sistema.
|
C |
2 |
0 |
|
|
|
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
033 |
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_NCONTR |
No.Contrato |
Numero do Contrato |
No. do Contrato.
|
C |
15 |
0 |
@! |
|
|
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_ITEM |
Item |
Item |
Este campo é preenchido automaticamente
com numeração seqüencial conforme a
mudança de linha.
|
C |
2 |
0 |
@! |
|
|
|
|
Sim |
Vizualiza |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_SERVIC |
Servico |
Código do Serviço |
Serviço de negociação utilizado pelo
cliente para o contrato.
Utilize a tecla F3 para realizar a
seleção do serviço.
|
C |
3 |
0 |
@! |
ExistCpo("DC5",,1) .And. AT250Val() |
|
DLJ |
S |
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
012 |
|
|
|
|
1 |
1 |
DUX_DESSER |
Desc.Servico |
Descricao do Servico |
Descrição do Serviço.
Este campo será preenchido
automaticamente com a descrição do
serviço ao selecionar o código do
serviço.
|
C |
30 |
0 |
@! |
|
If(!Inclui,Tabela("L4",DUX->DUX_SERVIC,.F.),"") |
|
|
Sim |
Vizualiza |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_FATCUB |
Fat.Cubagem |
Fator de Cubagem |
Informe o fator de cubagem utilizado
para o cliente e serviço em questão. O
fator de cubagem varia de acordo com a
carga transportada, e é geralmente
utilizado para cargas que ocupam espaço
de maneira desproporcional ao peso, por
exemplo, algodão, pneus, etc. Esse fator
será utilizado para o cálculo levando-se
em conta as dimensões do produto
(altura, largura e comprimento). Isso
ocorre quando não estiver preenchido
percentual de cubagem no produto.
Exemplo: altura 1 m, largura 1 m,
comprimento 1 m, % de cubagem do produto
= 0, fator de cubagem = 300.
Resultado do peso cubado = 300 Kg (1 X
1 X 1 X 300)
|
N |
5 |
0 |
99999 |
Positivo() |
|
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_TABFRE |
Tab.Frete |
Tabela Frete |
Tabela de frete do cliente associada a
esse serviço. Utilize a tecla F3 para
realizar a seleção.
|
C |
4 |
0 |
@! |
AT250Val() |
|
DTL |
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_TIPTAB |
Tp.Tab.Frete |
Tipo Tab.Frete |
Tipo da tabela de frete conforme
cadastramento realizado na própria
tabela. Este campo será preenchido
automaticamente ao selecionar a tabela
de frete.
|
C |
2 |
0 |
@! |
AT250Val() |
|
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_TABALT |
Tab.Alternat |
Tabela Alternativa |
Tabela de frete alternativa caso queira
ser feito o cálculo do valor a ser pago
utilizando-se duas tabelas diferentes. O
valor do frete selecionado será o da
tabela de maior valor.
|
C |
4 |
0 |
@! |
AT250Val() |
|
DTL |
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_TIPALT |
Tp.Tab.Alt. |
Tipo Tab.Alternativa |
Tipo da tabela de frete alternativa
conforme cadastramento realizado na
própria tabela.
Este campo será preenchido
automaticamente ao selecionar a tabela
de frete.
|
C |
2 |
0 |
@! |
AT250Val() |
|
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
1 |
DUX_PESO |
Peso |
Peso |
Informe o peso estipulado para
determinar o serviço quando a seleção do
mesmo for automática.
|
N |
11 |
4 |
@E 999,999.9999 |
Positivo() |
|
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_PESOM3 |
Peso Cubado |
Peso Cubado |
Informe o peso cubado estipulado para
determinar o serviço quando a seleção do
mesmo for automática.
|
N |
11 |
4 |
@E 999,999.9999 |
Positivo() |
|
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_QTDVOL |
Qtd.Volumes |
Qtd.Volumes |
Informe a quantidade de volumes
estipulada para determinar o serviço
quando a seleção do mesmo for
automática.
|
N |
5 |
0 |
99999 |
Positivo() |
|
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_VALMER |
Vlr.Mercad. |
Valor da Mercadoria |
Informe o valor da mercadoria estipulado
para determinar o serviço quando a
seleção do mesmo for automática.
|
N |
14 |
2 |
@E 999,999,999.99 |
Positivo() |
|
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_VALFIX |
Val.Fix.Cont |
Valor Fixo do Contrato |
Valor Fixo do contrato.
|
N |
14 |
2 |
@E 999,999,999.99 |
Positivo() |
|
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
|
AT250When() |
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_FIXVAR |
Fixo/Variav. |
Cobranca Fixa ou Variavel |
Informar se a cobranca do contrato para
o veiculo dedicado devera ser fixa ou
variavel
|
C |
1 |
0 |
@! |
|
"2" |
|
|
Sim |
Altera |
Virtual |
1=Fixo;2=Varivel |
AT250When() |
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_PORTMS |
Portal TMS? |
Utiliza no portal |
Informa se o item do contrato é
utilizado no portal TMS.
|
C |
1 |
0 |
|
Pertence("12") |
"2" |
|
|
Nao |
Altera |
Real |
1=Sim;2=Nao |
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_EDITMS |
EDI TMS? |
Utiliza no EDI |
Informa se o item do contrato é
utilizado no EDI do TMS.
|
C |
1 |
0 |
@! |
Pertence('12') |
"2" |
|
|
Sim |
Altera |
Real |
1=Sim;2=Nao |
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_BACRAT |
Base Calc.Ra |
Base para Calculo de Rat. |
* Entende-se como sendo “Base Calc.Rat.”
a configuração que indicará ao SIGATMS
como deverá ser obtida a Base de Cálculo
para Rateio, onde:
* Não Utiliza: Indica ao sistema que
para o Serviço em questão não há
utilização de Rateio no Cálculo de Frete
a Receber. Quando informar essa opção,
todas as outras posteriores, Criterio
Calc.Rat e Criterio Rateio serão
configuradas automaticamente como “Não
Utiliza”.
* Ponto a Ponto: Indica ao sistema que
para o Serviço em questão a Base de
Cálculo de Rateio deverá ser obtida
respeitando o Ponto a Ponto (Origem e
Destino) de cada um dos documentos de
cliente digitados.
* Consolidado: Indica ao sistema que
para o Serviço em questão a Base de
Cálculo de Rateio deverá ser obtida
respeitando um único Ponto a Ponto
(Origem e Destino) indiferente dos
trechos informados em cada um dos
documentos de cliente digitados.
|
C |
1 |
0 |
|
Pertence("123") .And. AT250Val() |
"1" |
|
|
Nao |
Altera |
Real |
1=Nao Utiliza;2=Ponto a Ponto;3=Consolidado |
|
|
|
|
|
|
|
1 |
1 |
DUX_CRIRAT |
Crit.Calc.Ra |
Criterio para Calculo Rat |
* Entende-se como sendo “Criterio
Calc.Rat” a configuração que indicará ao
SIGATMS como será definido o Criterio de
Cálculo para Base do Rateio, onde:
* Não Utiliza: Indica ao sistema que
para o Serviço em questão não há
utilização de Rateio no Cálculo de Frete
a Receber.
* Orig/Dest: Indica ao sistema que para
o Serviço em questão o Criterio de
Cálculo para Base de Rateio deverá ser
obtido respeitando o Ponto a Ponto
informado, onde:
* Sendo “Base Calc.Rat.” igual a “Ponto
a Ponto”, o sistema efetuará o cálculo
de cada um dos Documentos digitados
considerando o Ponto a Ponto informado
no ato da digitação do Primeiro
documento do Cliente do Lote de
Recebimento em questão, porém utilizando
a base de cálculo (peso, volume, pesoM3,
valor de mercadoria, M3, KM) de cada um
dos documentos do Cliente.
ATENCAO: Neste caso, o Criterio Rateio
ficará com conteudo 1=Nao Utiliza e não
será calculado o proporcionamento
(rateio) do valor base para os
Componentes de Frete.
* Sendo “Base Calc.Rat.” igual a
“Consolidado”, o sistema efetuará um
cálculo considerando o Ponto a Ponto
informado no ato da digitação do
Primeiro documento do Cliente do Lote de
Recebimento em questão utilizando a soma
da base de cálculo (peso, volume,
pesoM3, valor de mercadoria, M3, KM) de
todos os documentos do Cliente do Lote
de Recebimento em questão.
* Maior Vlr.Comp: Indica ao sistema que
para o Serviço em questão o Criterio de
Cálculo para Base de Rateio deverá ser
obtido do Componente de Frete de Maior
valor (R$);
* O sistema estará analisando todos os
componentes que encontram-se
configurados como sendo de Rateio e
estará obtendo cada Componente de maior
Valor de Frete (R$) dentre todos dos
Documentos de Transportes a serem
gerados
* Maior Peso Real / Maior Peso M3 /
Maior Vlr.Merc / Maior Vol / Maior KM /
Maior M3: Todas as configurações
baseadas no “Maior”, indica ao sistema
que para o Serviço em questão o Criterio
de Cálculo para Base de Rateio deverá
ser obtido do Documento de Transporte a
ser gerado com a Maior Base, de acordo
com a configuração
* Sendo “Base Calc.Rat.” igual a
“Consolidado” e selecionada uma
configuração baseada no “Maior”, o
sistema estará calculando os Documentos
do Cliente considerando seu respectivo
trecho (origem / destino), porém
utilizando a base de cálculo (peso,
volume, pesoM3, valor de mercadoria,
M3, KM) será a soma total de todos os
documentos do Cliente do Lote de
Recebimento em questão, exemplo:
Existindo 4 NFS de 10 KGs, cada NF será
calculada pela ORIGEM e DESTINO
individualmente mas com 40 KG.
* Nesse exemplo, sendo o “Base
Calc.Rat.” igual a “Ponto a Ponto”, as
Notas Fiscais seriam calculadas
considerando 10 KG.
|
C |
1 |
0 |
|
Pertence("123456789") .And. AT250Val() |
"1" |
|
S |
Nao |
Altera |
Real |
1=Nao Utiliza;2=Orig/Dest;3=Maior Vlr.Comp;4=Maior Peso Real;5=Maior Peso M3;6=Maior Vlr.Merc;7=Maior Vol;8=Maior KM;9=Maior M3 |
AT250When() |
|
|
|
|
|
|
2 |
1 |
DUX_SRVCOL |
Serv.Coleta |
Serviço Coleta Automatica |
Serviço de Coleta Automatica
|
C |
3 |
0 |
@! |
Vazio() .Or. (ExistCpo("DC5",,1) .And. AT250Val()) |
|
|
|
Sim |
Altera |
Real |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_DESCOL |
Desc.Srv.Col |
Descrição Serv.Aut.Coleta |
Descrição do Serviço Automatico de
Coleta
|
C |
40 |
0 |
@! |
|
Iif(Inclui .Or. Empty(DUX->DUX_SRVCOL),"",Tabela("L4",DUX->DUX_SRVCOL,.F.)) |
|
|
Sim |
Vizualiza |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_DECRIR |
Desc.Cri.Cal |
Descrição Crit.Cal. Ratei |
Descrição do Criterio de Calculo de
Rateio
|
C |
30 |
0 |
@! |
|
AT250Ini() |
|
|
Nao |
Vizualiza |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
2 |
2 |
DUX_PRORAT |
Criterio Rat |
Criterio de Rateio |
Entende-se como sendo “Criterio Rateio”
a configuração que indicará ao SIGATMS
como será calculado o proporcionamento
(rateio) do valor base para cada um dos
Componentes de Frete configurados como
sendo de Rateio onde:
* Não Utiliza: Indica ao sistema que
para o Serviço em questão não há
utilização de Rateio no Cálculo de Frete
a Receber.
* Qtd.Doc.Cliente: Será proporcionado
pela quantidade de Documentos do Cliente
(NF) contidas em cada um dos Documentos
de Transporte.
* Qtd.Doc.Transp: O valor base será
dividido pela quantidade de Documentos
de Transporte a serem gerados, exemplo:
Valor Base para Rateio: R$ 300,00 /
Quantidade de Documentos de Transportes:
3 / Valor do Componente Rateado: R$
100,00
* Peso Real / Peso Cubado / M3 / Volumes
/ Vlr.Merc / KM? Será proporcionado pelo
total da referida configuração de cada
um dos Documentos de Transporte.
|
C |
1 |
0 |
|
Pertence("123456789") |
"1" |
|
S |
Nao |
Altera |
Real |
1=Nao Utiliza;2=Peso Real;3=Peso Cubado;4=M3;5=Volumes;6=Vlr.Merc;7=KM;8=Qtd.Doc.Cliente;9=Qtd.Doc.Transp |
AT250When() |
|
|
|
|
|
|
2 |
1 |
DUX_ADIDOC |
Taxa Adi.Doc |
Taxa Adic.Por Docto Trans |
Indica que o SIGATMS devera efetuar a
cobrança da Taxa Adicional por Documento
de Transporte, onde o campo “Taxa
Adi.Doc” contendo um valor:
* Igual a Zero: Não será cobrada a Taxa
Adicional por Documento de Transporte
mesmo estando o componente configurado
com TAXA ADICIONAL igual a SIM;
* Maior que Zero: Cobrará a Taxa
Adicional por Documento de Transporte. O
valor informado no campo “Taxa Adi.Doc”
do Serviço do Contrato Comercial
indicará a partir de qual Documento de
Transporte gerado será aplicada a
cobrança, considerando a quantidade
informada, Exemplo: Estando seu valor
igual a 2 e sendo executado um cálculo
de Frete que resultará em 3 Documentos
de Transportes, a cobrança será aplicada
no Segundo e Terceiro Documento de
Transporte gerado.
|
N |
3 |
0 |
@E 999 |
Positivo() |
|
|
|
Sim |
Altera |
Real |
|
|
|
|
|
|
|
|
1 |
1 |
DUX_DEPROR |
Desc.Cri.Rat |
Descrição Criterio Rateio |
Descrição Criterio Rateio
|
C |
30 |
0 |
@! |
|
AT250Ini() |
|
|
Nao |
Vizualiza |
Virtual |
|
|
|
|
|
|
|
|
2 |
2 |
DUX_AGEVIR |
Ag Virtual |
Gera Agendamento Virtual |
Informe se o sistema irá gerar
agendamento e solicitação de coletas
automaticamente, para atender a
necessidade de rastreamento via painel
de agendamentos, quando as
funcionalidades de solicitação de
coletas e entrada de notas fiscais dos
clientes, estiverem sendo utilizadas via
menu.
Gera Agendamento Virtual
Caso o campo esteja configurado com as
opções
Quando inclusão de registro via menu
pela rotina TMSA050 - Inclusão Doc Nf
Cliente e o agendamento virtual estiver
configurado com
1=Sim será gerado registro nas tabelas -
DF0, DF1, DF2,DT5,DUM
Quando inclusão de registro via menu
pela rotina TMSA460 - Solicitação de
Coleta
1=Sim será gerado registro nas tabelas -
DF0, DF1, DF2, DT5, DUM
|
C |
1 |
0 |
@! |
Pertence("1234") |
|
|
|
Nao |
Altera |
Real |
1=NF Balcao;2=Col s/Vinc;3=Ambos;4=Nenhum |
|
|
|
|
|
|
|
1 |
2 |
DUX_CRDVFA |
Cri.Dev.Falt |
Criterio Devedor Faltante |
Indica o Criterio Devedor Faltante
quando o Criterio de Calculo é por
%Fixo.
0- Nao Utiliza.
Quando o parametro MV_TMSUNEG estiver
ativo, indica que o sistema deve buscar
a mesma informação na tabela
DDC-Negociação.
1-Divisão aritmética. Nesta opção o
sistema obtem o percentual do cliente
que não pertence à viagem e divide
igualmente entre os devedores que
fizeram parte da viagem.
2-Divisão proporcional. Nesta opção o
sistema obtem o percentual do cliente
que não pertence à viagem e divide
proporcionalmente entre os devedores
que fizeram parte da viagem.
|
C |
1 |
0 |
@! |
Pertence('012') |
'0' |
|
|
Nao |
Altera |
Real |
0=No Utiliza;1=Diviso Aritmetica;2=Diviso Proporcional |
AT250When() |
|
|
|
|
|
|
2 |
1 |
DUX_CRDVDC |
Sub.Cri.%Fix |
Sub.Criterio %Fixo |
Indica como o sistema deverá
proporcionalizar um valor único obtido
através de um critério de rateio por
"%FIXO" entre diversos documentos de
transporte do mesmo devedor (cliente e
loja) gerados dentro de um lote de
rateio sendo possível escolher as
seguintes opções: peso real, peso
cubado, valor mercadoria, volumes, m3,
qtde Doctos.
Este campo será de preenchimento
obrigatório sempre que o critério de
rateio seja baseado em % FIXO.
Exemplo:Para os casos onde o critério de
rateio (proporcionalização) for baseado
em %FIXO e, para o mesmo devedor
(cliente e loja) o sistema gerar
diversos documentos de transporte, o
sistema irá proporcionalizar o valor de
cada componente com rateio entre os
documentos utilizando o critério
selecionado.
|
C |
1 |
0 |
@! |
Pertence('0123456') |
'0' |
|
|
Nao |
Altera |
Real |
0=No Utiliza;1=Peso Real;2=Peso Cubado;3=Vlr Mercadoria;4=Volumes;5=M3;6=Qtd Doctos |
AT250When() |
|
|
|
|
|
|
2 |
1 |
DUX_CRDVHV |
Crit.Her.Vlr |
Criterio Herda Valor |
Indica como o sistema deverá
proporcionalizar o valor de um
componente que calcula sobre “Herda
Valor” (DT3_TIPFAI=16) entre diversos
documentos de transporte gerados dentro
de um lote, seja de rateio ou não, para
a mesma Solicitação de Coleta , sendo
possível escolher as seguintes opções:
peso real, peso cubado, valor
mercadoria, volumes, m3, qtde Doctos.
Exemplo:Quando uma solicitação de coleta
estiver valorizada e no momento da
geração dos documentos de transporte, o
sistema gerar diversos documentos para
ela, especificamente para os componentes
do tipo “16-Herda Valor” o sistema irá
proporcionalizar o valor da solicitação
de coleta entre os diversos documentos
de transporte conforme o critério
selecionado.
|
C |
1 |
0 |
@! |
Pertence('0123456') |
'0' |
|
|
Nao |
Altera |
Real |
0=Nao Utiliza;1=Peso Real;2=Peso Cubado;3=Vlr Mercadoria;4=Volumes;5=M3;6=Qtd Doctos |
|
|
|
|
|
|
|
2 |
1 |
DUX_VALCOL |
Val.Col.N.Re |
Valoriza Coleta Nao Real. |
Indica se será efetuado a valorização da
coleta não realizada.
Opção 0=Nao Utiliza.
Opção 1=A valorização será efetuada para
todas as Solicitações de Coleta,
independente se realizada ou não.
Opção 2= A valorização será efetuada
somente para as Solicitações de Coleta
realizadas. Ou seja, Solicitações de
Coletas que receberam ocorrencia do tipo
‘Encerra Processo'.
Obs: Se o calculo nao for realizado com
sucesso, não sera permitido efetuar o
Fechamento e ou Encerramento da Viagem.
|
C |
1 |
0 |
@! |
Pertence('012') |
'0' |
|
|
Nao |
Altera |
Real |
0=No Utiliza;1=Sim;2=No |
AT250When() |
|
|
|
|
|
|
2 |
1 |
DUX_TIPOPE |
Tip.Operacao |
Tipo de Operacao |
Indica o tipo de operação para o serviço
de coleta.
Este campo sera utilizado para definir a
Origem e Destino de Calculo na
valorização da viagem de coleta sem
Rateio.
|
C |
1 |
0 |
@! |
Pertence('012') |
'0' |
|
|
Nao |
Altera |
Real |
0=Nao Utiliza;1=Somente Coleta;2=Coleta com Entrega |
AT250When() |
|
|
|
|
|
|
2 |
1 |