Tabela: SU7 - Operadores


Arquivos atualizado em 08/12/2020, com pacotes até 04/12/2020


Tabela(SX2)
X2_NOMEX2_UNICOX2_SYSOBJ
OperadoresU7_FILIAL+U7_COD




Indices(SIX)
OrdemChaveDescriçãoNickName
1U7_FILIAL+U7_CODCodigo
2U7_FILIAL+U7_CGCCPF/CNPJ
3U7_FILIAL+U7_NOMENome
4U7_FILIAL+U7_CODUSUCod. Usuario
5U7_FILIAL+DTOS(U7_DTRODZ)+U7_HRRODZData Rodizio + Hora Rodizio




Abas(SXA)
XA_ALIASXA_ORDEMXA_DESCRICXA_AGRUPXA_TIPO
SU71Cadastrais
SU72Perfil
SU73Telefonia




Campos(SX3)
X3_CAMPO X3_TITULO X3_DESCRIC HELP Campo X3_TIPO X3_TAMANHO X3_DECIMAL X3_PICTURE X3_VALID X3_RELACAO X3_F3 X3_TRIGGER X3_BROWSE X3_VISUAL X3_CONTEXT X3_CBOX X3_WHEN X3_INIBRW X3_GRPSXG X3_FOLDER X3_CONDSQL X3_CHKSQL X3_AGRUP X3_POSLGT X3_MODAL
U7_FILIAL Filial Filial do Sistema Código da filial do sistema. C 2 0 Nao Altera Virtual 033 1 2
U7_COD Codigo Codigo do Operador Código do operador C 6 0 @! NaoVazio() .AND. ExistChav("SU7",M->U7_COD,1,"EXISTOPER") .AND. FreeForUse("SU7",M->U7_COD) IIF(INCLUI,GETSXENUM("SU7","U7_COD"),"") Sim Altera Virtual 1 1 1
U7_NOME Nome Nome do Operador Nome do operador C 40 0 @x texto() Sim Altera Virtual 1 1 1
U7_NREDUZ Nome Reduzid Nome Reduzido do Operador Nome reduzido do operador C 25 0 @x texto() Sim Altera Real 1 1 1
U7_END Endereco Endereco do Operador Endereço do operador C 40 0 @x Texto() .OR. Vazio() Sim Altera Virtual 1 1 2
U7_BAIRRO Bairro Bairro do Operador Bairro do operador C 20 0 @x Texto() .OR. Vazio() Sim Altera Virtual 1 1 2
U7_MUN Municipio Municipio do Operador Municipio do operador C 15 0 @x Texto() .OR. Vazio() Sim Altera Virtual 1 1 2
U7_EST Estado Sigla da Federacao Estado do operador C 2 0 @! ExistCpo("SX5","12"+M->U7_EST) 12 Nao Altera Virtual 010 1 1 2
U7_CEP CEP Cod Enderecamento Postal Cep do operador C 8 0 @R 99999-999 naovazio() Nao Altera Virtual 1 1 2
U7_CGC CPF/CNPJ CPF/CNPJ do Operador Número do CGC/CPF do operador. C 14 0 @R 99.999.999/9999-99 Vazio() .or. ( CGC(M->U7_CGC) .AND. Existchav("SU7",M->U7_CGC,2,"U7_CGC") .AND. FreeForUse("SU7",M->U7_CGC) ) Nao Altera Virtual 1 1 2
U7_FAX FAX Numero do FAX do Operador Fax do operador C 15 0 @! Sim Altera Virtual 1 1 2
U7_TEL Telefone Numero do Telefone Telefone do operador C 15 0 @! Sim Altera Virtual 1 1 2
U7_VEND Vendedor Operador e Vendedor Define se o Operador também é um vendedor. Se for gera um registro no cadastro de vendedores. 1 = Sim 2 = Não C 1 0 ! vazio() .OR. Pertence("12") S Nao Altera Virtual 1=Sim;2=Nao 2 1 2
U7_CODVEN Cod.Vendedor Codigo no cad. vendedor Código de vendedor deste operador. C 6 0 @! ExistCpo("SA3").Or.Vazio() SA3 Nao Altera Virtual M->U7_VEND=="1" 2 1 2
U7_POSTO Grupo Grupo de Atendimento Define o Grupo de Operadores no qual este Operador pertencerá bem como as respectivas regras de atendimento do Call Center deste Grupo, que serão herdadas por este Operador. C 2 0 99 ExistCpo("SU0").Or.Vazio() SU0 Nao Vizualiza Virtual 2 1 1
U7_TIPOATE Atendimento Atendimento por Rotina Indica qual a rotina o Operador poderá acessar na tela de atendimento. C 1 0 ! Pertence("123456") IIF(INCLUI,"4","") Sim Altera Real 1=TeleMarketing;2=TeleVendas;3=Telecobranca;4=Todos;5=Tmk e Tlv;6=TeleAtendimento 2 1 1
U7_REGIAO Regiao Atende Chamadas da Regiao Região onde o operador está habilitado para atender as chamadas. C 2 0 @! Vazio() .OR. ExistCpo("SX5","12"+M->U7_REGIAO) 12 Nao Altera Virtual 2 1 2
U7_HABIL Habilidade Habilidade do Operador Define a principal Habilidade do operador. A habilidade deve ser uma característica pessoal para identificação dos perfis dentro de um Grupo de atendimento. C 6 0 @! ExistCpo("SX5","A4"+M->U7_HABIL) A4 Sim Altera Virtual 2 1 2
U7_CONTA Conta E-mail Conta no servidor email Conta de e-mail do operador C 20 0 Nao Altera Virtual 1 1 2
U7_SENHA Senha E-mail Senha no servidor email Senha da conta de e-mail do operador C 10 0 Nao Altera Virtual 1 1 2
U7_TAREFA Qtd. Tarefas Quantidade de Tarefas Utilizado para quantificar as tarefas de cada operador. Este é acrescido pela Lista de Contatos e subtraido pela exclusão da Lista de contatos que estiver com o status Ativo ou na conclusão da Agenda do Operador. N 3 0 999 Nao Altera Virtual 1 1 2
U7_VALIDO Valido Operador Valido Informa se esse operador é válido ou não para ser selecionado nas rotinas de aténdimento. C 1 0 ! Pertence("12") IIF(INCLUI,"1","") Nao Altera Virtual 1=Sim;2=Nao 2 1 1
U7_CFGBTN Botões Configura botões da barra Determina se os botões serão apresentados com acesso ao usuário ou desabilitado. Para habilitar um botão, a representação é o valor "1" e para desabilitar um botão o valor é "0". Utilize a tecla F3 para gerar a string automaticamente. C 33 0 9999999999999999999999999999999999 Nao Vizualiza Virtual 1 1 2
U7_TIPO Tipo Operador/Supervisor Define se o Operador de Call Center será um Supervisor de equipe ou não. O Supervisor não terá restrições de acessos. C 1 0 @! Pertence("12") IIF(INCLUI,"1",SU7->U7_TIPO) Nao Altera Real 1=Operador;2=Supervisor 2 1 1
U7_CODUSU Cod. Usuario Codigo do usuario Código do Usuario no SIGACFG C 6 0 @! US2 Nao Vizualiza Real 1 2
U7_CODRD0 Participante Codigo do participante Código do Participante C 6 0 @! Vazio() .OR. ExistCpo("RD0") .AND. Tk090Trigger() IIF(!INCLUI,FGetPessoa("SU7",xFilial("SU7")+SU7->U7_COD),"") RD0 S Nao Altera Virtual 1 1 2
U7_DESCRD0 Nome Partic. Nome do participante Descrição do Participante C 60 0 @! Tk090Rd0Nome() Nao Vizualiza Virtual 1 1 2
U7_AGENTID Agent ID ID do Agente no DAC ID do Agente no DAC. C 50 0 Sim Altera Real 3 1 2
U7_PENDCHA Assum Ch Alt Assumir chamado Alteração Define o tipo de ação a ser tomado sobre a responsábilidade da pendência de atendimento quando o analista de Help Desk manipula o chamado sobre responsábilidade de outro analista. Sim - sempre assume a pendência. Não - nunca assume a pendência. Pergunte - pergunta ao analista se deseja assumir a pendência. C 1 0 Pertence("123") '2' Sim Altera Real 1=Sim;2=Não;3=Pergunte 2 1 2
U7_SUBSTIT Substituto Operador Substituto Código do operador que substitui o operador atual na ausência do mesmo. C 6 0 @! Tk090Substit() TMK016 Nao Altera Real 1 1 2
U7_DTRODZ Data Rodizio Data Rodizio Data do rodizio entre os operadores do mesmo grupo de atendimento D 8 0 Nao Vizualiza Real 1 2
U7_HRRODZ Hora Rodizio Hora Rodizio Hora Rodizio C 6 0 @R 99:99:99 Nao Vizualiza Real 1 2
U7_AGENTPW Senha CTI Senha do Agente no CTI Armazena a senha do agente utilizada na integração com SmartCTI. C 15 0 Sim Altera Virtual 1 2
U7_ATURAP Atu. Rapida? Atu. Rapida de Chamado? Informe se o operador poderá ter acesso a Atualização Rápida de Chamado. C 1 0 Pertence("12") "1" Sim Altera Real 1=Sim;2=Não 1 2
U7_ASSCHI Assum CH Inc Assumir chamado Inclusão Assume chamado na inclusão. C 1 0 Pertence("123") "2" Sim Altera Real 1=Sim;2=Não;3=Pergunte 1 2
U7_ESTACAO Estação Código da Estação Código da Estação do Operador. C 3 0 @! IIF(!Empty(M->U7_ESTACAO),ExistCpo('SLG',M->U7_ESTACAO),.T.) SLG Sim Altera Virtual Tk090Estac() 1 2





Relacionamentos(SX9)
X9_CDOM - Tabela Destino X9_EXPDOM - Expressão Origem X9_EXPCDOM - Expressão Destino
ACF U7_COD ACF_OPERAD
SU4 U7_COD U4_OPERAD
SK1 U7_COD K1_OPERAD
SUA U7_COD UA_OPERADO
SUC U7_COD UC_OPERADO
SU5 U7_COD U5_OPERADO
ACG U7_COD ACG_OPERAD
SUE U7_COD UE_OPERADO
VCE U7_COD VCE_OPERAD
QAA U7_COD QAA_OPERAD
ACI U7_COD ACI_OPERAD
SU6 U7_COD U6_CODOPER
SUV U7_CODUSU UV_USUARIO
ADE U7_COD ADE_OPERAD